Criminosos aplicam golpes envolvendo o pagamento de precatórios no Rio Grande do Sul

FONTE: O SUL

O TJ-RS (Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul) emitiu um alerta sobre tentativas de golpes contra credores de precatórios no Estado.

Segundo a coordenadora do setor de Precatórios da Corte, juíza Alessandra Bertoluci, o golpista telefona para o credor, se apresenta como advogado e anuncia a liberação do precatório. Em seguida, ele diz que para obter uma Declaração de Isenção de Imposto de Renda é necessário o pagamento de custas da suposta certidão, em valor que varia entre R$ 3 mil e R$ 4 mil. Em alguns casos, chega a ser enviado um alvará falso atestando o pagamento. Além de telefonema, também são enviadas mensagens pelo WhatsApp.

O TJR-S informou que nenhum valor é cobrado pelo Serviço de Processamento de Precatórios do Tribunal para a liberação das parcelas nem tampouco para o pagamento do saldo ou integralidade do crédito do precatório.

Os credores podem obter informações seguras junto ao Serviço de Processamento de Precatórios. A partir do número do precatório, é possível realizar pesquisa e acompanhamento do pagamento do crédito no site do Tribunal de Justiça. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (51) 3210-7293 e 3210-7291.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.