Dose de reforço contra a Covid começa a ser aplicada em pessoas a partir de 60 anos em Canoas

FONTE: O SUL

A Secretaria Municipal da Saúde de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, amplia nesta quarta-feira (13) a dose de reforço contra a Covid-19 para idosos com 60 anos ou mais.

A terceira dose está disponível para pessoas nessa faixa etária que fizeram a segunda dose (de qualquer imunizante) até 2 de abril, além de imunossuprimidos que completaram o esquema de imunização há, pelo menos, 28 dias. O atendimento acontece, das 8h às 17h, nos 27 postos de saúde do município. A distribuição de senhas se encerra às 16h45.

Cronograma

Quarta-feira (13)
Dose de reforço (terceira dose)
Público: idosos com 60 anos ou mais que fizeram a 2ª dose (de qualquer imunizante contra a Covid-19) até 02/04 e pessoas imunossuprimidas que concluíram a imunização (2ª dose ou dose única) há, pelo menos, 28 dias
Locais e horário: nos 27 postos de saúde, das 8h às 17h (a distribuição de senhas se encerra às 16h45)
Documentação: idosos devem apresentar documento de identidade com foto e carteirinha de vacinação com o registro das duas doses. No caso dos imunossuprimidos, será exigido também atestado médico e, nos casos em que houver necessidade de comprovação do uso de remédios, a receita da medicação. Mais informações em: https://www.canoas.rs.gov.br/ordem-dos-grupos-prioritarios/.

Quinta-feira (14)
Aplicação 1ª dose
Público: pessoas com 14 anos ou mais. Locais e horário: nos 27 postos de saúde, das 8h às 17h (distribuição de senhas até as 16h45). Documentação: documento de identidade com foto e CPF e comprovante de residência. Adolescentes menores de 17 anos devem estar acompanhados de um adulto responsável.

Sexta-feira (15)
2ª dose da AstraZeneca/Oxford (Fiocruz/Covax)
Público: pessoas que fizeram a 1ª dose até 23/07. Locais e horário: 27 postos de saúde, das 8h às 17h (a distribuição de senhas se encerra às 16h45). Documentação: documento de identidade com foto e carteira de vacinação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.