Estelionatários são presos ao oferecer falsa rifa a motoristas em estrada gaúcha

A Polícia Rodoviária (PRF) prendeu dois homens que vendiam falsa rifa na BR-471 próximo a Santa Cruz do Sul (Vale do Rio Pardo). Os estelionatários aplicavam o golpe a condutores de veículos em uma fila causada por obras de manutenção da estrada, quando acabaram despertando a desconfiança de um agente da corporação que passava de carro com a família pelo local.

De folga, ele acionou colegas para que conferissem a situação. Uma abordagem foi então realizada por equipe da PRF, que confirmou o estelionato em andamento e a existência de antecedentes criminais por parte de um dos suspeitos, reincidente nesse tipo de crime.

“Mulher doente”

Ambos são nascidos em Taquara (Vale do Paranhana) e têm, respectivamente, idades de 31 e 36 anos. Os indivíduos não comprovaram a veracidade da promoção, que anunciavam como destinada a arrecadar recursos para “despesas de saúde de uma mulher doente”. Até fotos dessa suposta enferma eram mostradas para dar maior veracidade ao relato.

Com a dupla foram apreendidos talões da rifa fajuta – a R$ 10 cada número, sob promessa de sorteio de prêmios como eletroeletrônicos – e recibos com numeração desordenada, além de fotografias de uma pessoa doente, R$ 500 e telefones celulares para conferir eventuais depósitos via pix feitos pelas vítimas. Os dois homens foram conduzidos a uma Delegacia de Polícia, junto com o automóvel Ford Ka que utilizavam.

FONTE: O SUL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.