Farmácia Municipal de Alvorada atende cerca de 13 mil pacientes por mês

FONTE: O SUL

Responsável pela distribuição gratuita de todos os medicamentos básicos para os usuários da rede pública de saúde, a Farmácia Municipal do município de Alvorada tem registrado cerca de 600 a 900 atendimentos diários, chegando à média mensal de 13.500 usuários. O investimento previsto para 2022 em medicamentos essenciais e de uso ambulatorial administrado pelas Unidades Básicas de Saúde, é de mais de 2.68 milhão.

Para ter acesso aos medicamentos, é preciso ter receita médica e realizar cadastro na Farmácia Municipal, portando documentos de identificação, como, RG, CPF, comprovante de endereço e cartão do SUS.

A Farmácia Municipal possui sistema integrado digital de registros, que garante a conexão de dados com as Unidades Básicas da Piratini, Aparecida, Cedro e Centro de Saúde.

Segundo a secretária de Saúde, Neusa Abruzzi, os investimentos da Secretaria de Saúde e a mobilização da equipe da Farmácia Municipal visam melhorar e qualificar o atendimento e a rede de serviços de saúde ofertada aos alvoradenses.

No prédio da Farmácia Municipal, funciona o Centro de Abastecimento Farmacêutico do município, com o atendimento clínico farmacoterapêutico, serviço especializado que auxilia nas orientações do uso do medicamento, garantindo um atendimento mais humanizado a população.

A Farmácia Municipal atende diariamente na avenida Presidente Getúlio Vargas, 3072 – parada 51.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.