Força-tarefa apreende mais de 1 tonelada de alimentos impróprios para consumo em Guaíba

FONTE: O SUL

Policiais Civis, que integram a Força-tarefa Segurança Alimentar, apreenderam, em Guaíba, na Região Metropolitana de Porto Alegre, a quantia de 1,5 tonelada de alimentos impróprios para consumo humano. A ação ocorreu nesta terça-feira (10).

Durante a ação, foram constatadas diversas irregularidades nos locais visitados, como expor à venda alimentos vencidos, sem procedência e armazenados de maneira inadequada.

De acordo com a força-tarefa, praticamente a totalidade dos alimentos apreendidos (1,2 tonelada de carnes) foi doada para o Zoológico de Sapucaia do Sul para servir de alimentação aos animais.

Segundo o delegado Joel Wagner, a fiscalização promovida tem por objetivo garantir que alimentos seguros sejam disponibilizados à população, ou seja, próprios para o consumo e benéficos para a saúde.

Os responsáveis pelos estabelecimentos comerciais poderão responder por delito contra as relações de consumo.

A força-tarefa, além da Polícia Civil, também é composta por agentes do Ministério Público Estadual, Secretaria Estadual de Agricultura e Pecuária, Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS), Vigilância Sanitária Municipal e Brigada Militar (Batalhão Ambiental).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.