Força-tarefa Segurança Alimentar apreende mais de dois mil quilos de alimentos impróprios para o consumo em Tupanciretã

FONTE: O SUL
Policiais Civis da Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor que integram a Força-tarefa Segurança Alimentar apreenderam nesta quinta-feira (19), em ação conjunta, mais de 2.000 quilos de alimentos impróprios para o consumo, motivo pelo qual foram inutilizados em Tupanciretã.

Durante a ação, os policiais civis, membros do Ministério Público e agentes fiscais constataram diversas irregularidades nos locais visitados, que expunham à venda produtos sem procedência, gêneros alimentícios com prazo de validade vencido (muitos já deteriorados), falta de higiene, e, também, carnes, igualmente sem procedência e indevidamente refrigeradas.

Em virtude dessas condições, um depósito e uma padaria foram interditados. A fiscalização promovida tem por objetivo garantir que alimentos seguros sejam disponibilizados à população, ou seja, próprios para o consumo e benéficos para a saúde.

Os responsáveis pelos estabelecimentos comercias, identificados durantes as diligências, poderão, nos inquéritos policiais instaurados para apurar os fatos, por delito contra as relações de consumo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.