Governo do Rio Grande do Sul institui a Comissão Especial do Centenário do Palácio Piratini

FONTE: O SUL
O governo do Rio Grande do Sul instituiu, na manhã desta segunda-feira (17), a Comissão Especial do Centenário do Palácio Piratini. A criação do grupo faz parte das celebrações alusivas aos 100 anos da sede do Executivo.

“Reconheça a cultura como meio de transformação da sociedade para liderarmos, conduzirmos a sociedade no caminho certo da integração, da igualdade, do nosso reconhecimento enquanto povo. O Palácio Piratini é um símbolo da capacidade criativa do nosso povo do Rio Grande do Sul. Ao homenagearmos os 100 anos do Palácio, estamos homenageando a história que está nessas paredes, móveis e objetos, escrita pelas pessoas que por aqui circularam e circulam nos dias atuais”, disse o governador Eduardo Leite.

O coordenador da comissão, Mateus Gomes, apresentou a Leite os projetos que serão desenvolvidos ao longo de 2021. “Vamos trabalhar com muito zelo em função do ano em que vivemos, com muito pé no chão. Vamos celebrar nossa história, nossa memória, e dar acesso ao Palácio Piratini a quem está em casa. O universo digital será nosso grande aliado”, destacou Gomes.

A comissão foi criada para contribuir com a programação do ano do centenário e com o planejamento de benfeitorias à edificação e ao acervo do Piratini. O grupo é formado por técnicos envolvidos nas pautas referentes aos movimentos propostos pela agenda do projeto.

“Se temos tantos talentos à frente das instituições, que podem contribuir para o êxito desse centenário do Palácio, é porque tive oportunidade de escolher pessoas pela competência, pela trajetória profissional, liberdade que me foi dada pelo governador e que agora podemos retribuir, celebrando a memória, difundindo nossa cultura e nossas ações que serão desenvolvidas aqui, com essa parceria dos diretores das instituições”, ressaltou a secretária estadual da Cultura, Beatriz Araujo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.