Grêmio vence a Chapecoense por 2 a 0 e garante vaga na Libertadores de 2019

FONTE: O SUL

Sem dificuldades, o Grêmio venceu por 2 a 0, neste domingo (18), a Chapecoense na Arena pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Cícero e Everton. Com a vitória, o Tricolor permanece no G4 da competição, com 62 pontos, e garantiu vaga na Libertadores de 2019.

O Grêmio iniciou bem a partida, impondo seu ritmo e controlando a maior parte das ações. Aos 24 minutos conseguiu abrir o marcador. Alisson cobrou uma falta da direita na medida para Cícero subir e desviar de cabeça para o fundo das redes. No minuto seguinte, o Tricolor chegou ao segundo gol, com Jean Pyerre, mas a arbitragem anulou o lance, assinalando impedimento do meia.

Aos 31, Jean Pyerre dominou em frente a grande área, deslocou Elicarlos e chutou colocado, levando muito perigo a meta defendida por Jandrei, mas infelizmente a bola passou por cima. Depois de uma insistência no ataque, Everton chutou forte, obrigando Jandrei a jogar para escanteio, aos 39.

Já aos 41 minutos, a Chape teve uma falta da intermediária. Canteros colocou no segundo poste, mas Michel afastou de cabeça. O Grêmio tentou com um lançamento de Geromel para André desde o campo de defesa, mas o centroavante acabou sendo flagrado em posição irregular, nos minutos finais da primeira etapa. Na sequência, Cícero recebeu um passe e arriscou, mas mandou pra fora.

Os visitantes ainda tentaram com W. Paulista, que dominou, deslocou a marcação e chutou rasteiro, à esquerda de Paulo Victor.

A segunda etapa foi mais equilibrada. O time comandado por Renato Portaluppi teve boas oportunidades com Cícero e Jean Pyerre, novamente, mas o gol saiu dos pés do artilheiro gremista na temporada: Everton. Aos 29 minutos, depois de um ótimo passe de Jael, o atacante dominou e encobriu Jandrei, marcando um lindo gol na Arena.

Aos 38, a Chape tentou descontar. Bruno Silva chutou e acertou a trave gremista. Aos 44, foi a vez de Bruno Silva levar perigo a meta gremista, mas mandou por sobre o gol defendido por Paulo Victor, que acompanhou a bola.

Ao final da partida Renato Portaluppi falou sobre a vitória deste domingo. “Não adianta ficar torcendo contra os outros, temos que fazer a nossa parte. É preciso continuar nesse ritmo. Amanhã, já começamos a pensar no Flamengo, para buscar um bom resultado lá”.

O próximo jogo do Grêmio é na quarta-feira (21), às 21h45min, contra o Flamengo, no Maracanã.

Ficha técnica

Grêmio: Paulo Victor, Léo Moura, Geromel, Marcelo Oliveira, Cortez, Michel, Cícero, Jean Pyerre (Douglas), Alisson, Everton (Marinho) e André (Jael). Técnico: Renato Portaluppi.

Chapecoense: Jandrei, Eduardo, Douglas, Fabrício Bruno, Bruno Pacheco, Canteros (Barreto), Elicarlos (Bruno Silva), Márcio Araújo, W. Paulista, Leandro Pereira e Doffo (Capixaba). Técnico: Claudinei Oliveira.

Arbitragem: Leandro Bizzio Marinho (SP), auxiliado por Daniel Luis Marques (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.