Grupo explode agência bancária no Sul do Estado e mobiliza Gate
FONTE CORREIO DO POVO//Ao menos cinco criminosos atacaram, na madrugada desta sexta-feira, a agência do Banrisul de Piratini, no Sul do Estado. O grupo explodiu um dos caixas eletrônicos, levando o dinheiro.
De acordo com a Brigada Militar, três explosivos teriam sido ativados na agência, contudo um não explodiu. Devido ao risco de detonação, o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi mobilizado e se desloca para a agência, que está isolado.
Os criminosos fugiram em uma caminhonete Duster. A BM faz buscas na região, mas até o momento o grupo não foi localizado.
Na madrugada de ontem, outra agência bancária do interior do Estado foi atacada. Ao menos quatro homens tentaram roubar o Banrisul, de São José do Hortêncio, no Vale do Caí. “Eles colocaram o artefato explosivo em um dos caixas eletrônicos que não acabou explodindo”, destacou delegado Joel Wagner, titular da Delegacia de Repressão a Roubos do Deic.
Na ocasião, o Gate também foi acionado para retirar o explosivo que foi deixado no caixa eletrônico. Como não tiveram êxito na ação criminosa, a quadrilha fugiu do local em um carro branco sem levar nada da agência.