Grupos de venezuelanos são recebidos em Chapada e Cachoeirinha

Mais um grupo de venezuelanos chegou ao Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (27). Dos 122 imigrantes que embarcaram no avião da Força Aérea Brasileira (FAB) hoje pela manhã em Roraima, 92 deles vieram para o estado. Destes, 52 estão se instalando no município de Chapada, no Norte do estado e 40 em Cachoeirinha, na região metropolitana de Porto Alegre.

Chapada foi a primeira cidade gaúcha que se colocou à disposição do Ministério do Desenvolvimento Social para receber os imigrantes. Com 10 mil habitantes, Chapada receberá do governo federal um repasse mensal de R$ 16 mil reais pelos próximos seis meses. O ônibus com os imigrantes chegou na cidade por volta das 21h35

Em entrevista ao Jornal do Almoço de Passo Fundo nesta quarta-feira (26), o prefeito do município, Carlos Catto, disse que a cidade irá receber os novos residentes de braços abertos. “Também somos uma cidade descendente de imigrantes, então iremos recebê-los de braços abertos. São pessoas que estão passando por um momento difícil, tendo que sair de seu país”, disse.

Ainda de acordo com o prefeito, Chapada é uma cidade de oportunidades de emprego. “Assim que conhecermos o perfil destes venezuelanos, nós vamos colocar eles no mercado de trabalho. Oportunidades nós temos, seja em propriedades rurais ou na cidade onde eles podem trabalhar nas indústrias”, disse.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.