Hospitais de Porto Alegre recebem a doação de 788 mil equipamentos de proteção individual

FONTE: O SUL

Dezoito instituições de saúde de Porto Alegre serão beneficiadas com a doação de 788 mil EPIs (equipamentos de proteção individual), como aventais, máscaras cirúrgicas e N95, propés, viseiras faciais e toucas. Os materiais foram doados à prefeitura pela empresa JBS, por meio da ação Fazer o Bem Faz Bem – Alimentando o Mundo com Solidariedade.

O prefeito Nelson Marchezan Júnior esteve no Hospital de Clínicas, na manhã desta segunda-feira, onde foram entregues os primeiros equipamentos. A diretora-presidente do hospital, Nadine Clausell, agradeceu a doação e ressaltou a sua importância devido ao crescimento na demanda por atendimento de pessoas contaminadas por Covid-19.

“A colaboração da iniciativa privada é muito importante neste momento de crise, pois somente com a união da sociedade e o trabalho coletivo enfrentaremos esta pandemia”, disse Marchezan.

Além do Clínicas, receberão as doações: Santa Casa, Conceição, Hospital da Brigada Militar, Hospital da Restinga, Pronto Socorro, Divina Providência, Ernesto Dornelles, Hospital Espírita, Independência, Materno Infantil Presidente Vargas, Hospital Porto Alegre, Mãe de Deus, Moinhos de Vento, Santa Ana, São Lucas, Vila Nova e Instituto de Cardiologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.