Jovem de 21 anos se afoga e desaparece nas águas do Guaíba, em Porto Alegre

FONTE: G1.COM/RS

FONTE: G1.COM/RS

Jovem estava se refrescando quando caiu em buraco e se afogou próximo à orla. Equipes de mergulhadores dos bombeiros e da Marinha realizam busca no local.

Um jovem de 21 anos se afogou e desapareceu no Guaíba, na tarde deste domingo (16), enquanto se refrescava nas águas próximo à Usina do Gasômetro, em Porto Alegre.

Barcos e equipes de mergulhadores do Corpo de Bombeiros e da Marinha fizeram buscas até às 20h da noite, mas o garoto ainda não foi encontrado.

O garoto chegou à orla acompanhado de parentes e amigos, por volta das 15h, para aproveitar o dia de sol. Após uma hora no local, ele, a namorada e uma amiga decidiram entrar na água para se refrescar. Enquanto elas nadavam próximo à beira, o menino decidiu avançar um pouco mais para o fundo e acabou caindo em um buraco.

Ajudada por uma pessoa que estava na orla, a namorada do menino conta que o trio chegou a pedir socorro, mas quando viram ele já havia desaparecido no local. As duas meninas foram socorridas por um barco da Marinha.

“Quando chegamos não tinha ninguém orientando se a gente poderia entrar na água ou não”, conta a amiga Natalia Alves, de 15 anos.

Conforme informações dos bombeiros, uma equipe de resgate seguirá dando andamento à busca do jovem.

Apesar de a orla estar lotada, o local ainda carece de sinalizações e alertas sobre os cuidados com o banho nas águas do Guaíba.

“Urge a colocação de guaritas aqui na orla. Há uma quantidade de pessoas. É necessário que tenha mais proteção e é muito fácil de ocorrer uma tragédia”, pontua Maria da Graça Garcia, diretora de comunicação da Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.