No Maracanã, o Grêmio perdeu para o Flamengo por 2 a 0 na reta final do Brasileirão

FONTE: O SUL

Na noite desta quarta-feira (21), o Grêmio perdeu para o Flamengo por 2 a 0, no Rio de Janeiro. Na partida, válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, os donos da casa quase não encontraram dificuldade para vencer o time gaúcho. Os gols foram marcados por Uribe logo no início da etapa complementar e por Diego no final do jogo.

Com a vitória, o Grêmio permanece na quarta colocação com 62 pontos, mas pode cair para quinta posição se o São Paulo (também com 62 pontos) vencer o Vasco nesta quinta-feira (22). O próximo jogo é em Salvador (BA) contra o Vitória, no domingo (25).

Primeiro tempo

O jogo começou intenso e movimentado. Logo no primeiro minuto, Uribe recebia um lançamento dentro da área, dividiu com Marcelo Oliveira, mas no lance, Paulo Victor conseguiu sair do gol e afastar de soco. Outra chance rubro-negra veio aos 4’, quando mais uma vez, Uribe, agora pela direita, na entrada da área, recebeu um passe e tentou a finalização, mas a defesa tricolor bloqueou.

O Flamengo seguiu pressionando e aos 8 minutos, chegou com perigo novamente. Éverton Ribeiro desceu pela direita e fez o passe para W. Arão na área, mas a zaga conseguiu se antecipar e fazer o corte. Três minutos depois, Everton arriscou um chute de longa distância, que passou por sobre a meta gremista.

Já o Grêmio conseguiu criar aos 16’. Ramiro, pela direita, foi quase a linha de fundo e rolou para trás, encontrando Leonardo dentro da área, que dominou e finalizou, mas em cima do marcador.

O Flamengo ameaçou pela direita. A bola foi colocada na área por Arão, depois de receber bom passe de Éverton Ribeiro. O meia cruzou na área, Uribe desviou e a bola chegou a Diego, que dominou e chutou a gol, mas Leonardo bloqueou, aos 20’.

Minutos depois, quase que os donos da casa conseguiram abrir o marcador com Uribe, que mandou de cabeça na trave esquerda da meta defendida por Paulo Victor.

Aos 33’, o Fla quase abriu o marcador pela segunda vez. Depois de um bate-rebate na área, a bola sobrou para Renê dentro da área, que chutou forte, por sobre a meta, depois do corte de Geromel, que conseguiu interceptar o lance.

Em cobrança de falta, já na reta final da partida, o Tricolor levou perigo. A bola foi colocada por Jean Pyerre na área e Geromel desviou de cabeça, mas acabou mandando pra fora. Em seguida, Everton fez boa jogada pela esquerda e cruzou na área, mas no lance, Jael se desmarcou e a bola passou sem ele conseguir o domínio.

Aos 46 minutos, Éverton Ribeiro fez um cruzamento no segundo poste buscando Rhodolfo, mas o corte foi feito por Marcelo Oliveira.

Segundo tempo

O Flamengo logo tramou boa jogada, trabalhando bem a bola, que chegou a Pará que chutou. Paulo Victor fez grande defesa, jogando pra escanteio. Na cobrança, a bola foi colocada na área, Rever desviou e Uribe, de voleio, mandou a gol, conseguindo abrir o marcador aos 2 minutos.

O Grêmio teve uma falta da intermediária, pela direita. Jean Pyerre colocou na área, Ramiro rolou pra trás, buscando Geromel, mas a defesa rubro-negra conseguiu o desarme, aos 7’. Dois minutos depois, uma nova cobrança. Jael mandou direto, mas a bola passou à esquerda do gol.

Aos 16’, quase que o Grêmio chega ao gol de empate. No lance, Alisson passou pela marcação e lançou Everton, que desviou de cabeça, mas no centro da meta,a facilitando a defesa de César.

Com 20 minutos, o Fla ameaçou de novo. No lance, Cuéllar deu passe para Uribe mais a frente, mas Marcelo Oliveira foi bem e conseguiu cortar a jogada. Depois, Pará cruzou e Diego recebeu na área. Ele deu passe para Vitinho, que chutou, ms por cima do gol.

Aos 36’, o Grêmio teve uma chance em escanteio. Alisson cobrou no segundo poste, mas o goleiro César saiu do gol para defesa. No lance, Michel cometeu falta sobre o arqueiro. Dois minutos depois, da esquerda, a bola foi cruzada na área, Everton desviou de cabeça, mas ela bateu na marcação e saiu a linha de fundo. No lance seguinte, atacante recebeu na esquerda e finalizou. César fez mais uma defesa.

A grande oportunidade gremista nasceu aos 42’, em cobrança de falta. A bola foi colocada na área, Geromel desviou de cabeça e obrigou César a fazer uma grande defesa, salvando o Flamengo do empate. No contra-ataque, Diego deu um passe para Marlos na área, que chutou em cima de Paulo Victor, que fez a defesa.

Aos 44 minutos, o Flamengo conseguiu chegar ao seu segundo gol com Diego. Berrío saiu em velocidade pela esquerda e cruzou na área para Diego, que na frente do goleiro gremista, tocou no canto direito.

Ficha técnica

Flamengo: César, Pará, Rhodolfo, Réver, Renê, Cuéllar, W. Arão, Diego, Everton Ribeiro (Jean Lucas), Vitinho (Marlos Moreno) e Uribe (Berrío). Técnico: Dorival Júnior.

Grêmio: Paulo Victor, Leonardo, Geromel, Marcelo Oliveira, Cortez, Michel, Matheus Henrique (Alisson), Jean Pyerre (Thaciano), Ramiro, Everton e Jael (André). Técnico: Renato Portaluppi.

Arbitragem: Braulio da Silva Machado (SC), auxiliado por Kleber Lucio Gil (SC) e Guilherme Dias Camilo (MG).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.