Porto Alegre RS 29/08/2018 Blitz da EPTC na Edvaldo Pereira Paiva usa câmeras do Sistema de Cercamento E letrônico Foto: Luciano Lanes / PMPA

Novo sistema da prefeitura de Porto Alegre recupera carro roubado

FONTE: O SUL
Um veículo roubado foi identificado na tarde desta quinta-feira (25), com a ajuda do Sistema de Cercamento Eletrônico da prefeitura. Ao passar por um ponto em que a ferramenta que faz a leitura de placas está instalado, o veículo Kia Soul ano 2010 emitiu alerta de furto/roubo e a Brigada Militar foi acionada. Houve perseguição e, na zona sul, o motorista perdeu o controle do carro e colidiu com duas viaturas que estavam estacionadas.

Os três ocupantes do veículo foram encaminhados à 2º Delegacia de Pronto Atendimento. O veículo estava com registro de roubo desde abril deste ano e, junto a ele, foi apreendido um revólver 38 e seis munições.

O sistema

A ferramenta de leitura de placas foi desenvolvida pela Companhia de Processamento de Dados do Município de Porto Alegre (Procempa) e está instalada em todos os controladores de velocidade da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). De janeiro a março deste ano, 375 alertas de furto ou roubo foram disparados e 133 veículos recuperados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.