Operação da polícia investiga crimes contra a administração pública em Riozinho

FONTE: O SUL

A Polícia Civil realizou, nesta quarta-feira (7), uma operação para combater crimes contra a administração pública, licitatórios, associação criminosa e crimes eleitorais em Riozinho, no Vale do Paranhana. Um ex-prefeito é um dos alvos das investigações. A polícia não divulgou o nome dele.

Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em Riozinho e Novo Hamburgo, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A polícia busca novos indícios que ajudem nas investigações dos crimes.

Segundo a polícia, com suporte do ex-prefeito da cidade de Riozinho, um esquema de recebimento de propinas por empresários do ramo de extintores de incêndio para secretários de obras teria acontecido, em troca de contratos com a prefeitura.

A polícia acredita que tenha existido uma provável fraude na contratação de empresa do ex-prefeito, que teria usado a influência para conseguir contratos com executivo em gestões passadas.

É investigada também corrupção eleitoral e compra de votos, ainda durante as eleições municipais de 2020, quando o ex-prefeito foi candidato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.