Parque Solidário em Imbé acontece nesta próxima quarta-feira

FONTE: O SUL
Vem aí, a primeira edição do Parque Solidário 2021. A iniciativa ocorrerá nesta próxima quarta-feira (03), das 16h às 19h, no Parque Tupã, localizado na Avenida Nilza Costa Godoy (antiga Avenida Rio Grande), próximo à Ponte Giuseppe Garibaldi, no Centro. A ação tem como objetivo a troca de ingressos por alimentos que serão revertidos às famílias em vulnerabilidade social da cidade. Neste ano, em função da pandemia da Covid-19, a organização do evento definiu mudanças nos processos de troca e de uso dos ingressos.

Os interessados devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), localizado na Rua Santa Maria, n° 1016, no Centro, das 8h30 às 11h e das 14h às 17h, até esta terça-feira (02). Quem já fez a troca e não foi ao parque no dia 27 pode apresentar o mesmo ingresso para entrar amanhã (03).

Cada unidade de alimento dará direito a um ingresso. Nesta edição serão aceitos arroz, feijão, massa, leite e óleo de soja. “Optamos pela troca antecipada para evitar aglomerações nas filas na entrada do parque, como geralmente ocorre em razão da grande participação da comunidade”, explica a secretária Aline Cruz, titular da SMDS.

Outra medida de segurança foi a redução pela metade da capacidade de ocupação do parque. Apenas 1,6 mil pessoas terão acesso ao local, observadas as medidas básicas de distanciamento, uso de máscara e higienização. “Pedimos a compreensão da população neste momento difícil. O Parque Solidário é um evento sempre muito aguardado, mas em função da pandemia precisamos adotar algumas medidas restritivas. O sucesso do evento e a sua continuidade, tão importante pelo seu caráter solidário, dependem da consciência de todos”, destaca o prefeito Ique Vedovato. Para mais informações entre em contato pelo telefone (51) 3627-8535.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.