Pelo menos 855 toneladas de resíduos são retiradas da Orla após enchente do Guaíba, em Porto Alegre

O DMLU (Departamento Municipal de Limpeza Urbana) concluiu nesta quarta-feira (13), a operação especial de limpeza da Orla iniciada após a última cheia do Lago Guaíba, em Porto Alegre.

A limpeza iniciou-se em 23 de novembro, quando o nível da água começou a baixar. Em 21 dias de serviço, foram retiradas 855 toneladas de resíduos, vegetações, terra e entulhos diversos.

Somando-se às 915 toneladas recolhidas após o transbordamento de setembro deste ano, já são mais de 1,7 mil toneladas coletadas nos dois episódios. O serviço foi realizado nos Trechos 2, 3 e Iberê Camargo, todos na área central. Também foi executada limpeza na avenida Guaíba, nos bairros Ipanema e Guarujá, no calçadão de Belém Novo e Lami, além de todas as ilhas.

Cerca de 80 garis das seções Centro, Norte, Sul e Extremo-Sul do DMLU trabalharam na raspação do lodo, varrição de resíduos e remoção de materiais acumulados. Os materiais recolhidos são encaminhados para o aterro sanitário localizado em Minas do Leão, distante cerca de 100 quilômetros de Porto Alegre.

O DMLU integra a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.

FONTE: O SUL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.