Polícia gaúcha apreende comprimidos de ecstasy no formato do rosto do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump

FONTE O SUL//Agentes do Denarc (Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico) prenderam, na madrugada desta sexta-feira (02), dois traficantes de drogas sintéticas em Lajeado, no Vale do Taquari.

Os indivíduos, de 23 e 27 anos, estavam com 89 comprimidos de ecstasy de vários tipos, entre eles no formato do rosto do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump e da rede de fast food McDonald’s, além de North Face, Vingador, Supreme, Palhaço e Losango.

Segundo o delegado Thiago Lacerda, as prisões ocorreram após uma semana de investigações na Operação Noturna, que visa combater a venda de drogas em festas raves e de música eletrônica. Os criminosos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, relatou o delegado.

Alemanha

No ano passado, a polícia da Alemanha apreendeu milhares de comprimidos de ecstasy no formato do rosto do presidente dos Estados Unidos. A droga foi avaliada em 39 mil euros (cerca de R$ 144 mil).

A apreensão foi feita na cidade de Osnabrueck, durante uma vistoria em um carro com placas austríacas na rodovia A30. Os ocupantes do veículo, um homem de 51 anos e seu filho de 17, afirmaram que vinham da Holanda. Os dois foram presos.

Droga

O ecstasy é uma droga sintética, fabricada em laboratório. O seu princípio ativo é uma substância chamada MDMA (metilenodioximetanfetamina), que é um tipo de anfetamina (estimulante) e também tem efeitos parecidos com os alucinógenos. O ecstasy é vendido geralmente em comprimidos.

A MDMA atua no cérebro controlando duas substâncias: a dopamina, que interfere nas dores, e a serotonina, que está ligada às sensações de amor. A combinação das duas deixa a pessoa eufórica, confiante e sociável. Outros efeitos associados ao consumo da droga são: ansiedade, paranoias, aumento dos batimentos cardíacos, suor excessivo, náuseas e bruxismo (ranger dos dentes).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.