Polícia identifica o autor da falsa ameaça de bomba no prédio da prefeitura de Esteio

FONTE: O SUL

A Polícia Civil informou nesta quarta-feira (24) que identificou e localizou, no fim da noite de terça-feira (23), o autor da falsa ameaça de bomba no prédio da prefeitura de Esteio, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Trata-se de um funcionário aposentado do Executivo municipal, de 60 anos.

Em depoimento, o homem afirmou que trabalhou na prefeitura durante 25 anos. Indignado por não conseguir desmarcar um serviço agendado, ele disse que resolveu ligar, por volta do meio-dia, para a telefonista do prédio, avisando que uma bomba iria explodir no local às 16h.

A falsa ameaça de bomba mobilizou mais de cem agentes das forças de segurança pública na tarde de terça. Após a evacuação do prédio e varredura, por volta das 17h foi confirmado que não havia nenhum artefato explosivo no local. Em seguida, a Polícia Civil iniciou as investigações para identificar o autor da falsa ameaça.

Após ter sido conduzido à delegacia para prestar depoimento, o homem responderá em liberdade por provocar alarma, anunciando desastre ou perigo inexistente, e atentar contra a segurança ou o funcionamento de serviço público. O celular dele foi apreendido. A sua identidade não foi divulgada pela polícia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.