População de Canoas passa a contar com central para testagem de coronavírus

FONTE: O SUL

Às 7h desta terça-feira (11), a prefeitura de Canoas (Região Metropolitana de Porto Alegre) inaugura um centro de testagem de coronavírus. Localizada na Estação Canoas do Trensurb (junto à Central de Vacinas), a unidade oferecerá o procedimento de segunda a sexta (7h-19h) e aos sábados (8h-17h).

Para utilizar o serviço, é necessário apresentar documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência. A divulgação não informa, mas é provável que seja dada prioridade a pessoas com sintomas de covid – condição imposta na rede de atendimento da capital gaúcha, por exemplo.

O titular da Secretaria Municipal da Saúde, Maicon Lemos, explica que a Central tem por objetivo facilitar o acesso da população aos testes, visto que milhares de pessoas circulam diariamente nas estações do metrô e em outros lugares:

“Diante do aumento de casos, é fundamental que a população realize o teste, pois, ao identificarmos a doença podemos agir para conter o avanço da pandemia.”

A prefeitura esclarece, ainda, que a abertura desse novo espaço será realizada em paralelo à desativação da Central de Testagem da Praça do Avião. Dessa forma, a testagem passa a ser centralizada na área central da cidade. Além disso, outras três unidades mudarão de endereço a partir desta segunda-feira (10).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.