Porto Alegre amplia vacinação contra a Covid para idosos de 72 anos a partir desta quarta-feira

FONTE: G1RS

A vacinação contra a Covid-19 em Porto Alegre será ampliada para idosos de 72 anos a partir desta quarta-feira (24), segundo informou a prefeitura. Nesta terça-feira (23), a vacinação prossegue para pessoas com até 73 anos. A imunização está ocorrendo em 33 postos de saúde e em três locais com drive-thru. [Veja abaixo os endereços].

A Secretaria Municipal de Saúde disse que recebeu, na tarde de segunda-feira (22), a nona remessa de vacinas contra a Covid. São 44.750 imunizantes, todos dirigidos para a primeira dose em idosos, quilombolas e profissionais da saúde.

A expectativa da prefeitura é ampliar a vacinação até a faixa etária dos 68 anos, de forma gradativa.

Também começaram a ser vacinados, nesta terça, os profissionais da saúde autônomos ou de estabelecimentos com atividade presencial. Os integrantes do novo grupo, respeitando o calendário de faixas etárias, deverão se vacinar em farmácias da Capital, das 9h às 17h (veja lista de profissionais, estabelecimentos e cronograma abaixo).

A SMS informou ainda que trabalha na elaboração do calendário de demais faixas etárias, que será divulgado ao longo da semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.