Praça Montevideo, em Porto Alegre, ganhará bancos doados por empresa privada

FONTE: O SUL

A Praça Montevideo terá seis bancos a partir da próxima semana em Porto Alegre. O mobiliário feito de concreto será doado ao município pela De Lazzari Mobiliário Urbano e contará com três assentos cada um. O investimento será de aproximadamente R$ 7 mil.

“Com o apoio da iniciativa privada, queremos dar uma nova cara para a cidade. O Zaffari e a Melnick estão entregando na próxima semana uma Fonte Talavera totalmente revitalizada. Agora mais essa doação irá qualificar o espaço. A próxima fase é a pintura do Paço Municipal para deixá-lo mais bonito para os 250 anos de Porto Alegre em 2022”, destaca a secretária municipal de Parcerias, Ana Pellini.

O secretário Municipal de Planejamento e Assuntos Estratégicos, Cezar Schirmer, considera essas doações um marco no projeto da gestão de recuperação do Centro Histórico. “Queremos devolver os espaços públicos para os porto-alegrenses. Precisamos do apoio dos empresários, que podem contribuir com doações ou projetos, e o comprometimento da população para auxiliar o município na preservação dos espaços”, afirma.

Na quarta-feira (19), os dois secretários estiveram na fábrica da empresa para conhecer o modelo que será doado ao município. Os bancos são assinados pelo arquiteto e sócio da empresa Bruno De Lazzari. A fórmula de concreto utilizada garante maior resistência ao mobiliário. Além disso, as peças são moldadas em fôrmas customizadas de fibra de vidro, conferindo excelente acabamento ao material, e os agregados finos utilizados em sua mistura diminuem a permeabilidade mantendo por mais tempo o aspecto original.

“Tempos uma vocação para realizar parcerias com o setor público. Já adotamos praça e canteiros centrais e é uma honra colocar um produto nosso na frente do Paço Municipal”, salienta o sócio proprietário da De Lazzari, Antelmo De Lazzari.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.