Preso homem suspeito de estuprar duas mulheres dentro de um hospital no litoral gaúcho

FONTE O SUL//A Polícia Civil prendeu na quarta-feira (30) um homem suspeito de ter estuprado duas mulheres no hospital de Osório, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Segundo o delegado João Henrique Gomes, o criminoso é um profissional da área da saúde.

“As vítimas estariam em tratamento médico naquela unidade de saúde. Com base nas informações obtidas nas investigações, foi deferida a prisão do suspeito, bem como realizadas buscas no interior de sua residência, resultando na apreensão de objetos relevantes à continuidade das apurações”, afirmou o delegado.

A investigação corre em segredo de Justiça para preservar as vítimas. A identidade do indivíduo não foi divulgada pela Polícia Civil.

Policial militar

No final da tarde de quinta-feira (31), agentes da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, com o apoio da Brigada Militar, prenderam preventivamente um homem por estupro de vulnerável no Centro de Cruz Alta, na Região Noroeste do Estado.

Segundo a delegada Caroline Bamberg Machado, o preso é policial militar aposentado e cometeu os abusos contra a sua enteada, atualmente com 14 anos, desde que a menina tinha 8 anos de idade.

Pedofilia

Em janeiro deste ano, o governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, sancionou o Projeto de Lei 16/2016, de autoria do deputado estadual Maurício Dziedricki (PTB), que cria o Cadastro Estadual de Informações para Proteção da Infância e da Juventude, o chamado Cadastro de Pedófilos. A proposta foi aprovada por unanimidade na Assembleia Legislativa gaúcha.

“Não é com alegria que sanciono essa lei, uma vez que ela trata de uma enorme crueldade. Mas é com a sensação de dever cumprido porque, a partir da sua implantação, temos a perspectiva de tentar diminuir esse crime tão perverso. Quero saudar o deputado Maurício Dziedricki pelo empenho na criação desse cadastro, já que muitos pedófilos cumprem penas diferentes da prisão fechada, como a reabilitação, e não há um controle geral desses criminosos”, ressaltou o governador na ocasião.

O acesso ao Cadastro de Pedófilos deve ser feito pelo site da SSP (Secretaria da Segurança Pública) e permite que membros do Ministério Público, do Judiciário, da Polícia Civil e da Brigada Militar, além de pessoas envolvidas com a defesa dos direitos das crianças, como conselheiros tutelares e secretários de assistência social, possam agir de maneira mais efetiva e com medidas protetivas. “Mais do que culpar os criminosos, a importância do cadastro está em conhecê-los, para que possamos proteger nossas crianças desse horror”, enfatizou Sartori.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.