Reino Unido tem maior número diário de mortes por covid em 1 ano

FONTE: O SUL

O Reino Unido registrou 438 mortes por covid nas últimas 24 horas, informou nesta terça-feira (18) o balanço oficial do governo britânico. Este é o maior número diário em mais de um ano, com o último pico registrado em 24 de fevereiro de 2021, com 443 mortes.

Nas últimas semanas, o país europeu vinha registrando também um rápido aumento no número de novas infecções em decorrência da variante ômicron do coronavírus, altamente transmissível.

O impacto da variante no Reino Unido já aparece também no aumento na média móvel de mortes, em alta desde o fim de dezembro do ano passado.

Segundo o dado mais recente disponível na plataforma Our World in Data, ligada à Universidade de Oxford, a média móvel de mortes passou de 73 óbitos em 29 de dezembro para 264 na segunda-feira (17).

A atual curva de mortes, no entanto, é inferior às registradas durante as duas primeiras ondas da pandemia, com picos de 942 (13 de maio de 2020) e 1.248 (23 de janeiro de 2021).

Casos confirmados
O número de casos confirmados, no entanto, atingiu picos sem precedentes neste momento da pandemia chegando a 182 mil em 5 de janeiro – o pico anterior foi em 10 de outubro (59 mil casos).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.