Rio Grande do Sul tem confirmado o primeiro caso de coronavírus

FONTE: O SUL

O primeiro caso de coronavírus no Rio Grande do Sul foi confirmado nesta terça-feira (10). Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, a doença atingiu um paciente, um homem de 60 anos, da cidade de Campo Bom, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Ele apresentou sintomas há algumas semanas quando retornou da Itália.

Na ocasião, ele foi imediatamente isolado por orientação da secretaria, que seguiu protocolo do Ministério da Saúde. Ele encontra-se em bom estado de saúde e seus familiares não apresentam sintomas.

Governador

O governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde, realizou nesta terça-feira uma coletiva de imprensa para atualizar a situação epidemiológica do novo coronavírus no Estado.

A apresentação dos dados e ações em desenvolvimento foi realizada no Salão Negrinho do Pastoreio do Palácio Piratini com as presenças do governador Eduardo Leite e da secretária da Saúde, Arita Bergmann.

“Não é um caso contraído, mas que agora está entre nós. Desde o inicio da verificação, nos preparamos para este momento. Não somos uma ilha. Nossas relações se estabelecem em viagens, em negociações comerciais. Sabíamos que esse dia poderia chegar. Não é caso de alarmar a população, estamos com a estrutura preparada”, disse o governador Eduardo Leite.

O último boletim divulgado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde) apontou 86 casos suspeitos no Estado. Os números divulgados pelas secretarias estaduais e o Ministério da Saúde não são necessariamente iguais, já que os órgãos têm horários e procedimentos distintos para apresentação de seus boletins diários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.