O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, fala durante solenidade de Abertura da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.

Rodrigo Maia diz que deputados terão acesso a dados da reforma da Previdência na quinta-feira

FONTE: O SUL
Nesta segunda-feira (22), o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou via Twitter que os deputados terão acesso aos dados detalhados em embasam a proposta de reforma da Previdência nesta quinta-feira (25). Deputados da oposição querem barrar a votação da admissibilidade da proposta do governo na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara nesta terça-feira (23), em razão do sigilo em torno dos detalhes do projeto enviado pela equipe econômica.
A próxima sessão da CCJ está prevista para iniciar às 14h30min desta terça-feira. Mais tarde, o porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, afirmou que o Ministério da Economia, comandado por Paulo Guedes, garante que o acesso aos dados que embasaram a proposta de emenda à Constituição da reforma da Previdência é público e pode ser acessado por qualquer cidadão. O porta-voz informou ainda que os dados sobre a reforma da Previdência serão esmiuçados na comissão especial da Câmara que analisará o mérito da matéria. Atualmente, a proposta ainda está sendo analisada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, que analisa a constitucionalidade da matéria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.