Rússia acusa a Ucrânia de explodir carro-bomba em cidade sob o seu domínio

FONTE: O SUL

Um carro-bomba explodiu nesta segunda-feira (30) no Centro de Melitopol, uma das cidades do Sul da Ucrânia ocupadas pela Rússia.

A explosão aconteceu perto de um prédio governamental onde as forças de Moscou estão operando. O governo russo acusa Kiev de ter executado o ataque. Três pessoas ficaram feridas.

“É um ato terrorista cínico do regime de Kiev, um ato destinado a aterrorizar os habitantes da nossa cidade, um ato direcionado contra civis”, disse a nova prefeita de Melitopol, Galina Danilshenko, designada pelas forças russas.

“É uma situação horrível, e o regime de Kiev não pode se acostumar com a ideia de que os habitantes de Melitopol não querem saber nada sobre o regime de Kiev. Queremos viver uma nova vida, uma vida pacífica”, acrescentou.

Melitopol foi conquistada pelas forças russas nos primeiros dias da ofensiva de Moscou na Ucrânia, que iniciou em 24 de fevereiro. O prefeito Ivan Fedorov foi detido pelos russos em 11 de março e liberado alguns dias depois. Um governo pró-Moscou foi instalado na cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.