São Leopoldo realiza programação da Semana Nacional de Prevenção Contra Incêndios

FONTE: O SUL

A Semana Nacional de Prevenção Contra Incêndios está com uma programação especial em São Leopoldo até o dia 2 de julho, data em que se comemora o Dia do Bombeiro no Brasil. O quartel da corporação, localizado na avenida João Corrêa, está aberto à população, com uma exposição dos equipamentos e viaturas utilizados nas atividades diárias de salvamento e resgate.

Além disso, nesta quinta-feira, duas turmas com crianças de 5 a 10 anos estão vivendo o projeto “Bombeiro por um dia”. Por conta da pandemia, a participação foi limitada para 15 crianças por turno e todas as normas de distanciamento social e prevenção à Covid-19 serão respeitadas.

Durante a atividade, elas receberão orientações sobre segurança, além de visitarem as instalações e poderem utilizar na prática alguns dos equipamentos empregados pelo bombeiro. No final haverá um passeio com pequenos grupos dentro do caminhão de combate a incêndios, segundo o Tenente Coronel Maurício Ferro Corrêa, Comandante do 2º Batalhão de Bombeiros Militar.

“Como tivemos mais crianças inscritas do que vagas disponíveis, repetiremos essa ação com elas na segunda quinzena de julho”, explica ele, lembrando que no dia 15 de julho ainda ocorrerá uma palestra sobre socorros urgentes, destinada a professores e profissionais que atuam em academias, escolas e centros de ensino.

Nesta sexta-feira, dia Nacional do Bombeiro, haverá um encontro com os bombeiros que já se aposentaram e às 11h, em Porto Alegre, ocorrerá a solenidade de entrega do Espadim Don Pedro II, aos cadetes da Corporação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.