São Leopoldo tem toque de recolher e fechamento de parques e praças para conter Covid-19

FONTE: G1RS

A Prefeitura de São Leopoldo, na Região Metropolitana de Porto Alegre, anunciou nesta segunda-feira (21) que vai decretar toque de recolher a partir das 23h e fechamento de praças e parques. A decisão, que vale a partir desta terça (22) até o dia 29 de dezembro, busca conter o avanço do coronavírus.

A prefeitura também tenta evitar o esgotamento das unidades de saúde da cidade, que estão perto do limite.

O decreto foi publicado na noite de segunda. Os estabelecimentos não-essenciais deverão fechar das 23h às 6h, com a orientação de que as pessoas não circulem. Não há previsão de multa para quem estiver na rua, apenas a orientação de que retorne para casa.

O Comitê de Atenção ao Coronavírus também definiu pelo fechamento do estacionamento na Avenida Independência, principal via de comércio da cidade, permitindo apenas a carga e descarga em um dos lados.

Seguem obrigatórios todos os protocolos de prevenção, especialmente o uso de máscara de proteção por parte da população. Nos mercados e lojas, fica permitido apenas uma pessoa por família durante as compras.

“Os dados têm mostrado uma sobrecarga do sistema público e privado de saúde na região e as medidas são necessárias para diminuir a circulação do vírus”, diz o prefeito Ary Vanazzi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.