Servidores voluntários da prefeitura de Porto Alegre irão ajudar na vacinação contra o coronavírus

FONTE: O SUL

Com o objetivo de ajudar os profissionais da saúde pública no combate à pandemia de Covid-19 em Porto Alegre, servidores municipais voluntários participarão da vacinação da população aos sábados.

Pelo menos 45 funcionários de todos eixos de gestão – serviços públicos, social, desenvolvimento econômico, entre outros – estarão apoiando as equipes de saúde na conferência de documentos e no cadastro de dados no sistema. Os detalhes sobre a ação, que inicia ainda neste mês, foram debatidos em um encontro com os Chefes de Gabinete das secretarias municipais na tarde desta terça-feira (22), no Auditório da Escola de Gestão.

A atividade denominada “POA precisa de todos nós. Seja um voluntário” faz parte de uma campanha desenvolvida pelo Gabinete de Comunicação Social e Gabinete do Prefeito, a pedido do prefeito Sebastião Melo. Os voluntários irão participar da vacinação em três drive-thrus: PUC, Big Sertório e Big Barra, das 8h30 às 17h. Serão 15 servidores em cada um dos pontos. Além de participar, eles poderão ainda convidar um familiar ou amigo para entrar na rede.

A primeira ação-teste do voluntariado de servidores ocorreu no último sábado (19), e teve resultado positivo: 2.010 doses de vacinas foram aplicadas. No final do mutirão, os servidores recebem um certificado de voluntário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.