Sete casos positivos em seis dias: veja o balanço da ação de controle sanitário em estação da Trensurb

FONTE: DIÁRIO GAÚCHO

A prefeitura de Porto Alegre divulgou nesta segunda-feira (5) que mais dois casos positivos de covid-19 foram detectados na ação de controle sanitário realizada na Estação Mercado da Trensurb. Desde 28 de junho, foram sete casos confirmados da doença após 78 testes rápidos realizados.

Os passageiros que tiveram resultado positivo nesta segunda-feira são de Porto Alegre e Alvorada. Ambos assinaram termo se comprometendo a cumprir isolamento, segundo a Secretaria Municipal da Saúde. A prefeitura divulgou que o passageiro de Porto Alegre retornou à residência em veículo da Trensurb. O de Alvorada, em veículo próprio.

A prefeitura utiliza imagens da câmeras da Trensurb que possuem sensor térmico. Os passageiros que apresentam sintomas de covid-19, ou que tem temperatura corporal acima de 37,5 °C, são convidados a realizar o teste.

O trabalho é realizado de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, em parceria com a Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA).

A prefeitura ainda não detalhou como será o protocolo para retomar a ação de controle sanitário no Aeroporto Internacional Salgado Filho. Na semana passada, foi divulgado que uma nova medida será adotada, oferecendo testes do tipo RT-PCR para quem desembarcar no aeroporto e ficar na Capital por ao menos quatro dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.