Testes de vacina contra o coronavírus em humanos têm resultados positivos, anuncia empresa farmacêutica

FONTE: O SUL
A empresa americana de biotecnologia Moderna anunciou, nesta segunda-feira (18), ter obtido resultados “positivos preliminares” na fase inicial de ensaios clínicos da sua vacina contra o novo coronavírus.

Os testes foram feitos em um pequeno número de voluntários. Segundo a empresa, a vacina produziu resposta imune em oito pacientes que a receberam.

Um balanço da OMS (Organização Mundial da Saúde) aponta que atualmente há cerca de 118 vacinas contra o coronavírus sendo desenvolvidas. Entre elas, oito estão em fase clínica e 110 em fase pré-clínica.

“A fase provisória 1, embora em estágio inicial, demonstra que a vacinação com o mRNA-1273 produz uma resposta imune da mesma magnitude que a provocada por infecção natural”, disse Tal Zaks, diretor médico da Moderna, em comunicado.

Isso sugere que, embora não seja a prova final, a vacina desencadeia uma resposta imune. Para a empresa, a vacina “tem potencial para prevenir o Covid-19”.

O estudo clínico é realizado pelos Institutos Nacionais da Saúde dos Estados Unidos, onde o governo investiu 500 milhões de dólares para essa potencial vacina. Durante os testes, os pacientes receberam três doses diferentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.