Vacinação de profissionais da segurança contra o coronavírus será antecipada

FONTE; O SUL
Atendendo a pedidos de governos estaduais e entidades, o Ministério da Saúde emitiu nesta quarta-feira (31) uma nota técnica com alterações no PNI (Plano Nacional de Imunizações), autorizando a antecipação da vacinação dos profissionais de segurança contra o coronavírus no País.

A pasta enviará um quantitativo de doses direcionado exclusivamente para esse público. Ainda não foi informado pelo governo federal o número de doses e a data de remessa.

“É uma notícia extremamente positiva. Reflete o empenho que tivemos desde dezembro do ano passado, antes ainda da vacinação começar, em assegurar a imunização para os homens e mulheres da segurança. Durante toda a pandemia, eles mantiveram o trabalho na linha de frente de forma ininterrupta. É uma medida essencial, portanto, em primeiro lugar para proteger a vida desses profissionais, e também para assegurar a continuidade do trabalho de manutenção da ordem e combate à criminalidade”, afirmou o vice-governador e secretário da Segurança Pública do RS, delegado Ranolfo Vieira Júnior.

A equipe técnica da Secretaria da Segurança Pública aguardará novas informações do governo federal para planejar a operacionalização da imunização das forças policiais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.