Vasco volta a vencer e avança na Libertadores.
FONTE CORREIO DO POVO//O Vasco está mais perto da fase de grupos da Libertadores. O time carioca voltou a derrotar o Universidad de Concepción, do Chile, desta vez por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no estádio São Januário, no Rio. Com o resultado, a equipe eliminou o time chileno da fase preliminar do torneio continental.
Agora, o Vasco espera o vencedor do duelo entre os bolivianos Jorge Wilstermann e Oriente Petrolero no confronto que valerá um lugar no chaveamento da competição.
Os gols do Vasco foram marcados ainda no primeiro tempo. Paulinho e Yago Pikachu construíram o placar que deu ampla folga para o time brasileiro – que já havia ganhado na ida, por 4 a 0. No segundo tempo, o Vasco baixou o ritmo e apenas aguardou o apito final para comemorar.
Chape fora
Por outro lado, o Brasil já tem seu primeiro eliminado nesta edição da Libertadores. A Chapeconese voltou a ser derrotada pelo Nacional, do Uruguai – outra vez por 1 a 0 – e está fora da competição. O gol do tricolor de Montevidéu foi marcado por Santiago Romero, ainda no início da partida.
O time catarinense entrou na Conmebol contra a equipe uruguaia depois que torcedores imitaram um avião, em referência à tragédia aérea dos brasileiros, no jogo de ida. O órgão ainda está analisando o caso, que poderá desencadear numa exclusão do time uruguaio.