Cai o número de acidentes de trânsito em Caxias do Sul

FONTE CORREIO DO POVO//Caxias do Sul registrou queda no número de acidentes de trânsito na área urbana. Nos primeiros quatro meses deste ano, em relação ao mesmo período de 2017, a queda é de 5%. Se comparado com o mesmo período de 2016, a redução é de 13%. De janeiro a abril, as equipes da Fiscalização de Trânsito e Transportes, da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade, atenderam o chamado de 1.355 acidentes, uma média de 11 ocorrências por dia em ruas e avenidas da cidade. No ano passado, foram 1.425 casos nos primeiros quatro meses, contra 1.560 ocorrências no mesmo período de 2016.

Mais do que índices, o levantamento ajuda a revelar a radiografia dos casos atendidos pelos agentes de trânsito. Em 2018, a maioria dos acidentes ocorreu nas segundas-feiras, em dias ensolarados, no horário entre as 17h e 18h59min. A maior parte das ocorrências envolveu somente dois automóveis conduzidos por homens, e a faixa etária predominante entre os motoristas é dos 31 aos 40 anos. O tipo de acidente mais comum foi a colisão traseira em vias com condições normais de uso. As ocorrências deste ano envolveram um total de 2.611 veículos.

O secretário municipal de Trânsito, Cristiano de Abreu Soares, diz que os indicadores são importantes e auxiliam nas ações para que o número de acidentes continue em queda. Ele lembra que, ao longo deste e do ano passado, foram instalados semáforos para veículos e pedestres em dez cruzamentos da área central e dos bairros, levando mais segurança aos condutores e para pedestres. Além disso, Soares prevê novos investimentos para melhorar a sinalização em mais ruas e avenidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.