Inter vê briga acirrada por Brasileirão “dos mais difíceis” e cita Palmeiras como principal rival

Após a derrota por 2 a 1 para a Chapecoense e o empate em 1 a 1 com o Corinthians, o Inter abriu os olhos para evitar uma oscilação mais severa no Brasileirão. A equipe perdeu a liderança da competição, mas contornou a queda ao bater o Vitória por 2 a 1 no último domingo, no Beira-Rio.

O triunfo reimpulsiona o Colorado ao topo da tabela, com a pontuação de líder almejada para se manter na briga pelo título até o final de um Campeonato Brasileiro dos “mais difíceis dos últimos anos”.

Do técnico Odair Hellmann aos jogadores e dirigentes, a análise colorada é de que o nível de competição entre os rivais da ponta de cima da tabela manterá a disputa pela taça aberta e acirrada até a reta final do Nacional – com o atual líder Palmeiras como principal concorrente. Leva-se em conta as diferenças apertadas de pontuação entre os cinco primeiros colocados e a alternância no topo da tabela.

++ Confira a tabela do Brasileirão

Atualmente, apenas quatro pontos separam o Verdão (53) do atual quinto colocado, o Flamengo (49). O Inter tem os mesmos 53 do líder, mas fica em segundo devido à diferença no saldo de gols (23 a 18), vantajosa aos paulistas. As duas equipes têm apenas um ponto de vantagem ao São Paulo, terceiro colocado com 52, e três do Grêmio, que figura em quarto com 50. Em sexto, o Atlético-MG já desgarra um pouco do pelotão de frente, com 45.

As oscilações de “reinados” no topo também servem de motivo para fazer da edição de 2018 uma das mais disputadas do Brasileirão de pontos corridos. O Flamengo foi o primeiro a enfileirar uma longa sequência, com 10 rodadas seguidas no topo (entre a 7ª e a 16ª). Depois, o São Paulo emplacou seis partidas na dianteira (da 17ª à 22ª). A partir daí, Inter (23ª e 24ª), São Paulo (25ª e 26ª) e Palmeiras (27ª) se alternaram no primeiro lugar.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.