Local com foco de lixo na Restinga, na Zona Sul de Porto Alegre, foi transformado em espaço de convivência

FONTE: O SUL

O DMLU (Departamento Municipal de Limpeza Urbana) executou uma ação de revitalização em um espaço com foco de lixo, neste domingo (30), na avenida Nilo Wulff (altura do número 2297), na Restinga, na Zona Sul de Porto Alegre. Segundo a prefeitura, a área foi transformada em espaço de convivência.

Uma equipe com dez garis e três servidores, com o auxílio de uma retroescavadeira e dois caminhões, fez a limpeza e revitalização do espaço. Além da limpeza geral, foi feito um Plantio Urbano Sustentável, com a colocação de seis floreiras e pedras.

Também foi instalado um banco de praça e lixeiras. As floriculturas Dois Irmãos e Rossato, ambas da comunidade, doaram plantas ornamentais. Foi usado composto orgânico produzido na Unidade de Triagem e Compostagem do departamento.

Anteriormente, a área foi preparada para a revitalização. Foram retirados canos de concreto do trecho, feito o remanejamento de três árvores e o nivelamento do espaço com três caminhões de saibro.

“Esta é mais uma tentativa de sensibilizar a população para o descarte correto de resíduos. Estamos trabalhando a limpeza em lugares críticos da cidade e intensificaremos a fiscalização dos descartes irregulares. Pedimos que os moradores ajudem a conservar as melhorias que serão feitas no local”, destaca o diretor-geral do DMLU, Paulo Marques.

O departamento faz a limpeza deste foco crônico de lixo diariamente, retirando em torno de meia tonelada de resíduos por semana. O DMLU integra a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.