Remédios

Prefeituras gaúchas se unem para a compra de medicamentos

FONTE: O SUL
O Consórcio da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre lançou um novo edital de pregão eletrônico para a compra compartilhada de medicamentos, que beneficiará 20 cidades gaúchas. No total, serão adquiridos mais de 350 medicamentos, com valor estimado de R$ 180 milhões.

As propostas das empresas serão abertas no dia 20 deste mês. O objetivo da compra é atender a demanda dos municípios por um período de 12 meses. Os produtos serão distribuídos entre as cidades representadas pela Granpal (Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Eldorado do Sul, Esteio, Glorinha, Guaíba, Nova Santa Rita, Porto Alegre, Santo Antônio da Patrulha, Sapucaia do Sul e Viamão) e pelo Consórcio de Desenvolvimento do Pampa Gaúcho (Bagé, Dom Pedrito, Lavras do Sul, Manoel Viana, Santana do Livramento e Uruguaiana), além de Campo Bom e Ivoti, do consórcio Pró-Sinos.

Realizada desde 2012 pela Granpal, a compra coletiva de medicamentos traz uma redução de 25% a 40% no valor da aquisição dos produtos, gerando economia para as prefeituras, mais agilidade na escolha e saúde para a população.

Para a presidente da entidade, Margarete Ferretti (PT), é preciso unidade, rapidez e atitude para enfrentar a crise. “Esse processo licitatório é necessário diante do momento de crise generalizada que vivemos todos. A intenção é muito clara: economizar recursos públicos e ajudar a salvar vidas, com eficiência e extrema agilidade”, afirmou.

“A medida, por adesão, será uma resposta e um alívio a dezenas de prefeituras que precisam se unir agora”, disse o diretor-executivo da Granpal, Eduardo Fagundes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.